Entenda por que o Agile Coach precisa saber sobre business e nova gestão!

Massimus
2 min readDec 9, 2020
Agile Coach

Atualmente ainda faltam skills para o Agile Coach conseguir transformar a gestão de uma empresa de forma eficaz. E aqueles profissionais que subiram um degrau nas habilidades necessárias para esse propósito, se destacam em um campo ainda novo e promissor.

Muitos Agile Coaches ainda míopes quanto ao processo de transformação, se ocupam com ferramentas, métodos, frameworks e deixam de pensar por exemplo, em como eliminar desperdícios. Levam 1 mês para conseguir um deploy depois de tudo 100% pronto e perdem tempo em uma frente que não terá um grande impacto na organização. Ou seja, tempo, dinheiro e energia desperdiçados.

Mas então, porque os Agile Coaches não pensam como os executivos para tomar uma decisão que possa impactar a empresa? Por que não construir pontes entre esses dois mundos frequentemente vistos como jogadores de times opostos? O que faz grandes empresas da nova economia terem tanto sucesso? Pontes! Metodologias ágeis e processos de negócios conduzidos tanto no “idioma executivo” quanto no “idioma tecniquês”.

Muitos executivos ainda usam a teoria ultrapassada da administração científica iniciada por Frederick W. Taylor e fundamentam–se na aplicação de métodos da ciência positiva e racional aos problemas administrativos, a fim de alcançar a máxima produtividade. O problema é que esse “comando e controle” pode destruir uma empresa no século XXI.

O Agile Coach raiz sabe da necessidade de visão estratégica e atitude além de softwares e gestão técnica. Você sabe onde aperta o calo do seu C-Level?! Está cada vez claro que entender o mercado, a cultura da empresa e ter sensibilidade crítica no processo, faz toda a diferença no resultado final.

Mais que agilidade, é necessário skills estratégicos como gestão de mudanças, gestão de pessoas, e entender de forma sólida a estrutura de poder nas organizações para uma mudança bem sucedida.

Para driblar os problemas que surgem com a Nova Economia é necessário um novo conjunto de habilidades e estratégias, é preciso se ferramentar com o que há de mais inovador e moderno, além da Transformação Digital.

Esse é o papel do Agente de Transformação, o profissional de visão ampla que vai subir um degrau no conceito de Transformação Organizacional.

Queremos incentivar você a desafiar o status quo e crescer para mudar a gestão, promover uma mudança profunda da governança corporativa e tornar a sua empresa mais adaptativa e fluida.

E por esse motivo, temos orgulho em lançar o treinamento pioneiro: Agente de Transformação!

Queremos que você se destaque como líder e eleve sua carreira para um próximo nível!

Você deseja ser o profissional que o futuro exige? Esse é o seu momento.

Acesse e se inscreva!

#vamostransformaroBrasil juntos.

--

--

Massimus

A Massimus é uma empresa que realiza treinamentos oficiais pela Scrum Alliance e oferecemos soluções Scrum através de Agile Coaching e Mentorias.